Vocês já estão sabendo que a Rede Globo vai transmitir nesse sábado, dia 19, o UFC. Na ocasião, Cigano e Velásquez se enfrentarão no octógono travando uma luta que já está sendo considerada a “maior luta do mundo” já que pela primeira vez nos Estados Unidos e no Brasil a luta será transmitida na TV aberta.
Já ouviu falar isso mas ainda não sabe do que se trata? Não conhece o UFC? Ainda não sabe o que é MMA? A gente explica, ou tenta...
MMA (Mixed Martial Arts) ou Artes Marciais Mistas é uma modalidade de luta ou esporte de contato e permite o uso de técnicas de várias artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outras (daí o nome “artes marciais mistas”). Pode-se utilizar pés, joelhos, cotovelos e punhos nos golpes além de técnicas de imobilização.
Muita gente acha que “vale tudo” no MMA, mas com a profissionalização do esporte as regras estão cada vez mais rígidas, buscando preservar a integridade física do atleta.
Até a pouco tempo atrás pouca gente sabia da existência do MMA aqui no Brasil, mas depois que o esporte deixou de ser amador, e os lutadores brasileiros começaram a fazer sucesso, hoje a luta já conquistou novos fãs (e eu me encaixo nessa parcela).
UFC (Ultimate Fighting Championship) é a organização que promove os torneios de MMA e é presidido por Dana White.
O Brasil está entre os países que mais formam lutadores para o MMA, e você conhece os nossos representantes no UFC?
* Anderson Silva – um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos e um dos responsáveis pela popularização da luta no Brasil.
* Maurício Shogun
* Murilo Ninja
* Wanderlei Silva
* Rodrigo Minotauro e seu irmão gêmeo Rogério Minotouro
* Lyoto Machida
* Vitor Belfort
* José Aldo
* Royce Gracie
* Luiz Banha
* Junior Cigano
Tem muito mais brasileiros se destacando, mas esses são os mais conhecidos.
E você, gosta de MMA? Vai acompanhar o UFC?
Fayda Chiarella
Aeeee Prima, Amei teu blog!!!! O post de hoje é minha cara tb!!! Afinal sou karateca de paixão! Viciada em UFC!!! Vamos falar pro seu pai e meu tio favorito nos levar pra Vegas!!!
ResponderExcluirBjao e parabéns pelo blog!
obrigada...
ResponderExcluiradorei a ideia prima.. vou começar a trabalhar a cabeça dele... =D