Como a Fayda falou, o tempo anda curto, mas não vou deixar de postar sobre os primeiros dias de Olimpíadas. Já temos algumas medalhas, e algumas decepções, mas fazendo um balanço geral, a gente vê a realidade brasileira... Afinal, querem resultado, mas não querem incentivar? Não adianta, eu sempre vou bater nessa tecla. Falta fazer mais e falar menos!
Enfim... Vamos falar dos esportes individuais um pouco:
Judô nos presenteou com 2 medalhas, em duas lutas LINDAS! Eu vibrei cada segundo... Não teve como não se emocionar com o Felipe Kitadai! Foi um bronze com gostinho ouro. Já A luta da Sara Menezes desde o início já demostrava superioridade, eu já sabia que ela ganharia. Estava visível que o ouro era do Brasil.
Natação - Estamos ainda no meio das provas, mas já tivemos um susto que resultou em um desempenho ruim. Joana Maranhão teve um mal estar, caiu, cortou o supercílio e não pode competir a prova que ela mais tinha chance! Ficou de fora dos 400m medley, e não conseguiu se classificar nos 200m borboleta. Azar? Pode ser, acontece... mas é frustrante pra um atleta que se preparou 4 anos chegar na época dos Jogos Olimpicos e não atingir o resultado previsto.
Thiago Pereira conseguiu uma prata nos 400m medley... Mas ainda tem muita competição pela frente, então mais pra frente faço um balanço geral da natação!
Ginástica Olímpica terminou hoje as competiçoes por equipe. China brilhou no masculino, e ainda houve uma histórica medalha de bronze para a Grã Bretanha (com direito a presença dos príncipes William e Harry!!). E hoje aconteceu a final feminina, onde o Estados Unidos levou a melhor, e as chinesas não brilharam como os homens e amargaram um 4º lugar.
O Brasil ficou completamente apagado na competição, com um péssimo desempenho dos irmãos Hipólito (e uma desculpa esfarrapada de Daniele, que alegou que é ligada ao irmão e sofreu a queda dele... então agora é assim? O irmão caiu ela tb cai? Fala sério). Meu respeito por Sérgio Sasaki e Arthur Zanetti que foram pra final individual!
Saltos Ornamentais só aconteceram provas sincronizadas, ou seja... ainda nenhum Brasileiro competiu. Mas temos 3 participantes que merecem atenção pois estão muito focados nas suas provas. Cesar Castro e Juliana Veloso no trampolim de 3 metros e Hugo Parisi na plataforma de 10 metros. Fica a torcida!
Por enquanto é isso gente. Vou tentar falar sempre dos resultados!
Clarissa Ramos
Esportes e Decotes
Esportes através dos olhos femininos!
terça-feira, 31 de julho de 2012
Olimpíadas 2012
Tudo bem que as Olimpíadas de Londres já começaram e até agora não postamos, mas realmente tá faltando tempo. Então vamos dar início a uma série de posts sobre tudo que já rolou até agora, eu e a Clarissa vamos revezar e falar das modalidades que mais gostamos.
Antes das Olimpíadas em si, a equipe americana de natação fez um clipe bem engraçadinho com a música "Call me maybe", além de garantir algumas risadas com as dancinhas e ter uns colírios para os olhos masculinos e femininos, o vídeo mostra muito bem o entrosamento da equipe de natação. Segue o vídeo:
Mas para falar mesmo da natação vamos esperar um pouco já que hoje temos mais provas (finais e semifinais).
Agora falando de Brasil, quem tá acompanhando nosso país ainda não teve o gostinho de ver muitas medalhas para os brasileiros, apenas 3 até agora:
- o Ouro da Sarah Menezes no Judô Feminino
- a Prata do Thiago Pereira da Natação Masculino
- o Bronze do Felipe Kitadai no Judô Masculino
com esse resultado estamos na 13 colocação no quadro de medalhas, mas vamos continuar torcendo porque ainda tem muita competição pela frente.
Fayda Chiarella
Antes das Olimpíadas em si, a equipe americana de natação fez um clipe bem engraçadinho com a música "Call me maybe", além de garantir algumas risadas com as dancinhas e ter uns colírios para os olhos masculinos e femininos, o vídeo mostra muito bem o entrosamento da equipe de natação. Segue o vídeo:
Mas para falar mesmo da natação vamos esperar um pouco já que hoje temos mais provas (finais e semifinais).
Agora falando de Brasil, quem tá acompanhando nosso país ainda não teve o gostinho de ver muitas medalhas para os brasileiros, apenas 3 até agora:
- o Ouro da Sarah Menezes no Judô Feminino
- a Prata do Thiago Pereira da Natação Masculino
- o Bronze do Felipe Kitadai no Judô Masculino
com esse resultado estamos na 13 colocação no quadro de medalhas, mas vamos continuar torcendo porque ainda tem muita competição pela frente.
Fayda Chiarella
sábado, 21 de julho de 2012
Fluminense X Juliana Veloso
Depois de muito tempo ausente, tive que vir postar sobre um assunto que realmente veio a calhar: RIVALIDADE NO FUTEBOL. E quando essa rivalidade acaba afetando até os outros esportes do clube?
Temos um caso atual e polêmico, que foi a repentina demissão de Juliana Veloso, faltando um mês para as Olimpíadas.
Diz o Fluminense que Juliana faltou com respeito em suas declarações. Agora vamos aos fatos:
1) Juliana foi questionada quando ao apoio do clube, e sua resposta foi suscinta: "do clube recebo o salário, a técnica e a piscina". Houve ofensa? Não! E acredito que justamente para evitar uma saia justa ela não se prolongou no assunto, já que a piscina do Fluminense já não oferece um trampolim em condições de treino para uma atleta de nível olímpico. (Tanto que Juliana treina no parque Aquático Júlio de Lamare)
2) A atleta treinou e reprensentou o clube por 27 anos... 27 ANOS!!! Nunca troucou de clube e nunca cogitou sair do Fluiminense... ou seja: muito mais leal que qualquer jogador de futebol.
Diz o Fluminense que Juliana faltou com respeito em suas declarações. Agora vamos aos fatos:
1) Juliana foi questionada quando ao apoio do clube, e sua resposta foi suscinta: "do clube recebo o salário, a técnica e a piscina". Houve ofensa? Não! E acredito que justamente para evitar uma saia justa ela não se prolongou no assunto, já que a piscina do Fluminense já não oferece um trampolim em condições de treino para uma atleta de nível olímpico. (Tanto que Juliana treina no parque Aquático Júlio de Lamare)
2) A atleta treinou e reprensentou o clube por 27 anos... 27 ANOS!!! Nunca troucou de clube e nunca cogitou sair do Fluiminense... ou seja: muito mais leal que qualquer jogador de futebol.
3) O problema foi a declaração sobre a infraestrutura do clube ou o fato de Juliana ter ido procurar um fisioterapeuta do COB em outro clube?
4) O Fluminense oferecia patrocinio da UNIMED para Juliana, mas ela não podia fazer o tratamento da forma adequada para a rápida recuperação, e por isso procurou outro profissional, e pagou do proprio bolso seu tratamento.
Enfim... eu, como atleta que já fui, entendo a decepção da Juliana. Afinal, eu estou me preparando para representar meu País, e não tenho apoio do meu clube, o que eu faria? Buscaria outra alternativa...sem dúvida alguma.
Acho que eu só teria tido um pouco de tato e não iria a outro clube justamente para não usarem isso como argumento para uma demissão, como o Fluminense fez...
Acho que eu só teria tido um pouco de tato e não iria a outro clube justamente para não usarem isso como argumento para uma demissão, como o Fluminense fez...
O que importa agora é que Juliana Veloso está em sua 4ª OLIMPIADAS, e que se tudo der certo, ela vai fazer uma final Olímpica e voltar com muito gás pra treinar e continuar representando nosso país.
E é isso, em 6 dias começam os Jogos Olímpicos em Londres!!! Acompanhem!
Clarissa Ramos
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Futebol brasileiro – o que teve?
Depois de meses sem postar, e peço desculpas por isso, venho aqui para
falar do meu assunto preferido: futebol. Essa semana nosso tema destacou-se nas
páginas dos jornais e portais de notícias, por isso não podia ficar de fora do
nosso blog.
Primeiramente, não posso deixar de comentar a conquista do Título
inédito para o Corinthians, o da Copa Libertadores da América. Parabéns ao time
que além de vencer ainda garantiu que fosse de fosse invicta. O que torna a
vitória ainda mais suada e bonita. É claro que não sou uma fã do Corinthians,
longe disso, sou são paulina assumida e apaixonada, mas como amante do futebol
não posso ignorar essa vitoria né?
Já que mencionei o meu time ali em cima, também nunca escondi de ninguém
que não gostava do Leao como técnico e foi um alivio pra mim quando ele saiu.
Melhor que a saída dele só mesmo o anúncio do novo técnico: Ney Franco. Além de
admirá-lo ainda acho bacana a relação que ele já tem com o Lucas e o Casemiro.
Ainda falando do São Paulo, antigamente eu brincava que o Goiás era a
categoria de base do tricolor paulista, por causa das várias contratações que
tiveram no ano de 2006 (se não me falha a memória), essa semana apresentaram
como reforço para a zaga são paulina Rafael Toloi. O jogador, de apenas 21
anos, se diz satisfeito com a troca de time: “Estou muito
feliz por me transferir para o São Paulo. É um grande clube e tem uma estrutura
invejável. Mas não quero ser apenas mais um. Chego para jogar a ajudar o time.
Estou bem fisicamente, psicologicamente e à disposição”. Com a entrada de Toloi quem sai é o Piris,
outro que nunca gostei. A transferência do jogador para o Sevilla deve ser
acertada ainda hoje (sexta-feira).
Mudando o foco agora para o Rio de Janeiro o Botafogo finalmente
conseguiu trazer o Seedorf, que levou mais torcedores para o aeroporto do que o
time leva pro estádio. Ainda falando do alvinegro, quem saiu foi o Loco Abreu
que agora vai pro Figueirense.
Partindo pro Rio Grande do Sul vem uma contratação que me deu invejinha,
eu confesso. Diego Forlan agora integra o time do Internacional. Desde o ano
passado quando o São Paulo tentou trazer o jogador eu já tava mega animada,
agora nem tanto já que ele foi pro Inter, mas quem sabe um dia o meu tricolor
não consegue, né?
Sei que dessa vez escrevi pouco e poderia ter aprofundado mais, o que
não seria difícil, mas confesso que o tempo ta curto então por hoje vai assim
mesmo. Não prometo nada, mas ainda hoje ou no mais tardar amanha, quero
escrever um pouco sobre a luta de sábado.
Fayda Chiarella
Assinar:
Comentários (Atom)