terça-feira, 31 de julho de 2012

Olimpíadas - Primeiras impressões

Como a Fayda falou, o tempo anda curto, mas não vou deixar de postar sobre os primeiros dias de Olimpíadas. Já temos algumas medalhas, e algumas decepções, mas fazendo um balanço geral, a gente vê a realidade brasileira... Afinal, querem resultado, mas não querem incentivar? Não adianta, eu sempre vou bater nessa tecla. Falta fazer mais e falar menos!

Enfim... Vamos falar dos esportes individuais um pouco:
Judô nos presenteou com 2 medalhas, em duas lutas LINDAS! Eu vibrei cada segundo... Não teve como não se emocionar com o Felipe Kitadai! Foi um bronze com gostinho ouro. Já A luta da Sara Menezes desde o início já demostrava superioridade, eu já sabia que ela ganharia. Estava visível que o ouro era do Brasil.


Natação - Estamos ainda no meio das provas, mas já tivemos um susto que resultou em um desempenho ruim. Joana Maranhão teve um mal estar, caiu, cortou o supercílio e não pode competir a prova que ela mais tinha chance! Ficou de fora dos 400m medley, e não conseguiu se classificar nos 200m borboleta. Azar? Pode ser, acontece... mas é frustrante pra um atleta que se preparou 4 anos chegar na época dos Jogos Olimpicos e não atingir o resultado previsto. 
Thiago Pereira conseguiu uma prata nos 400m medley... Mas ainda tem muita competição pela frente, então mais pra frente faço um balanço geral da natação!


Ginástica Olímpica terminou hoje as competiçoes por equipe. China brilhou no masculino, e ainda houve  uma histórica medalha de bronze para a Grã Bretanha (com direito a presença dos príncipes William e Harry!!). E hoje aconteceu a final feminina, onde o Estados Unidos levou a melhor, e as chinesas não brilharam como os homens e amargaram um 4º lugar.
O Brasil ficou completamente apagado na competição, com um péssimo desempenho dos irmãos Hipólito (e uma desculpa esfarrapada de Daniele, que alegou que é ligada ao irmão e sofreu a queda dele... então agora é assim? O irmão caiu ela tb cai? Fala sério). Meu respeito por Sérgio Sasaki e Arthur Zanetti que foram pra final individual! 



Saltos Ornamentais só aconteceram provas sincronizadas, ou seja... ainda nenhum Brasileiro competiu. Mas temos 3 participantes que merecem atenção pois estão muito focados nas suas provas. Cesar Castro e Juliana Veloso no trampolim de 3 metros e Hugo Parisi na plataforma de 10 metros. Fica a torcida!


Por enquanto é isso gente. Vou tentar falar sempre dos resultados!

Clarissa Ramos


Um comentário:

  1. Eu não curto muito Olimpíada, não. E acho o resultado do Brasil uma vergonha! Vejo o pessoal se gabando na época do Pan pq conseguiram não sei quantas medalhas, mas acho que falta muita auto crítica. Não dá pra ter resultado sem investimento, sem incentivo. No pan a gente não se dá tão mal pq os EUA nem mandam os principais atletas para as competições. Aí a gente acha que o esporte do Brasil tá ótimo, mas quando vamos para uma competição mundial, onde todo mundo manda seu melhor atleta, a gente peida na farofa. Bom.... adorei o post. Me atualizou já que eu não sabia nada!! Vou dar umas visitadinhas no blog de vcs!! Beijos!

    ResponderExcluir