sexta-feira, 6 de julho de 2012

Futebol brasileiro – o que teve?


Depois de meses sem postar, e peço desculpas por isso, venho aqui para falar do meu assunto preferido: futebol. Essa semana nosso tema destacou-se nas páginas dos jornais e portais de notícias, por isso não podia ficar de fora do nosso blog.
Primeiramente, não posso deixar de comentar a conquista do Título inédito para o Corinthians, o da Copa Libertadores da América. Parabéns ao time que além de vencer ainda garantiu que fosse de fosse invicta. O que torna a vitória ainda mais suada e bonita. É claro que não sou uma fã do Corinthians, longe disso, sou são paulina assumida e apaixonada, mas como amante do futebol não posso ignorar essa vitoria né?
Já que mencionei o meu time ali em cima, também nunca escondi de ninguém que não gostava do Leao como técnico e foi um alivio pra mim quando ele saiu. Melhor que a saída dele só mesmo o anúncio do novo técnico: Ney Franco. Além de admirá-lo ainda acho bacana a relação que ele já tem com o Lucas e o Casemiro.
Ainda falando do São Paulo, antigamente eu brincava que o Goiás era a categoria de base do tricolor paulista, por causa das várias contratações que tiveram no ano de 2006 (se não me falha a memória), essa semana apresentaram como reforço para a zaga são paulina Rafael Toloi. O jogador, de apenas 21 anos, se diz satisfeito com a troca de time: “Estou muito feliz por me transferir para o São Paulo. É um grande clube e tem uma estrutura invejável. Mas não quero ser apenas mais um. Chego para jogar a ajudar o time. Estou bem fisicamente, psicologicamente e à disposição”.  Com a entrada de Toloi quem sai é o Piris, outro que nunca gostei. A transferência do jogador para o Sevilla deve ser acertada ainda hoje (sexta-feira).
Mudando o foco agora para o Rio de Janeiro o Botafogo finalmente conseguiu trazer o Seedorf, que levou mais torcedores para o aeroporto do que o time leva pro estádio. Ainda falando do alvinegro, quem saiu foi o Loco Abreu que agora vai pro Figueirense.
Partindo pro Rio Grande do Sul vem uma contratação que me deu invejinha, eu confesso. Diego Forlan agora integra o time do Internacional. Desde o ano passado quando o São Paulo tentou trazer o jogador eu já tava mega animada, agora nem tanto já que ele foi pro Inter, mas quem sabe um dia o meu tricolor não consegue, né?
Sei que dessa vez escrevi pouco e poderia ter aprofundado mais, o que não seria difícil, mas confesso que o tempo ta curto então por hoje vai assim mesmo. Não prometo nada, mas ainda hoje ou no mais tardar amanha, quero escrever um pouco sobre a luta de sábado.

Fayda Chiarella

Nenhum comentário:

Postar um comentário