Depois de meses sem postar, e peço desculpas por isso, venho aqui para
falar do meu assunto preferido: futebol. Essa semana nosso tema destacou-se nas
páginas dos jornais e portais de notícias, por isso não podia ficar de fora do
nosso blog.
Primeiramente, não posso deixar de comentar a conquista do Título
inédito para o Corinthians, o da Copa Libertadores da América. Parabéns ao time
que além de vencer ainda garantiu que fosse de fosse invicta. O que torna a
vitória ainda mais suada e bonita. É claro que não sou uma fã do Corinthians,
longe disso, sou são paulina assumida e apaixonada, mas como amante do futebol
não posso ignorar essa vitoria né?
Já que mencionei o meu time ali em cima, também nunca escondi de ninguém
que não gostava do Leao como técnico e foi um alivio pra mim quando ele saiu.
Melhor que a saída dele só mesmo o anúncio do novo técnico: Ney Franco. Além de
admirá-lo ainda acho bacana a relação que ele já tem com o Lucas e o Casemiro.
Ainda falando do São Paulo, antigamente eu brincava que o Goiás era a
categoria de base do tricolor paulista, por causa das várias contratações que
tiveram no ano de 2006 (se não me falha a memória), essa semana apresentaram
como reforço para a zaga são paulina Rafael Toloi. O jogador, de apenas 21
anos, se diz satisfeito com a troca de time: “Estou muito
feliz por me transferir para o São Paulo. É um grande clube e tem uma estrutura
invejável. Mas não quero ser apenas mais um. Chego para jogar a ajudar o time.
Estou bem fisicamente, psicologicamente e à disposição”. Com a entrada de Toloi quem sai é o Piris,
outro que nunca gostei. A transferência do jogador para o Sevilla deve ser
acertada ainda hoje (sexta-feira).
Mudando o foco agora para o Rio de Janeiro o Botafogo finalmente
conseguiu trazer o Seedorf, que levou mais torcedores para o aeroporto do que o
time leva pro estádio. Ainda falando do alvinegro, quem saiu foi o Loco Abreu
que agora vai pro Figueirense.
Partindo pro Rio Grande do Sul vem uma contratação que me deu invejinha,
eu confesso. Diego Forlan agora integra o time do Internacional. Desde o ano
passado quando o São Paulo tentou trazer o jogador eu já tava mega animada,
agora nem tanto já que ele foi pro Inter, mas quem sabe um dia o meu tricolor
não consegue, né?
Sei que dessa vez escrevi pouco e poderia ter aprofundado mais, o que
não seria difícil, mas confesso que o tempo ta curto então por hoje vai assim
mesmo. Não prometo nada, mas ainda hoje ou no mais tardar amanha, quero
escrever um pouco sobre a luta de sábado.
Fayda Chiarella
Nenhum comentário:
Postar um comentário