sábado, 21 de julho de 2012

Fluminense X Juliana Veloso

Depois de muito tempo ausente, tive que vir postar sobre um assunto que realmente veio a calhar: RIVALIDADE NO FUTEBOL. E quando essa rivalidade acaba afetando até os outros esportes do clube?
Temos um caso atual e polêmico, que foi a repentina demissão de Juliana Veloso, faltando um mês para as Olimpíadas.
Diz o Fluminense que Juliana faltou com respeito em suas declarações. Agora vamos aos fatos:
1) Juliana foi questionada quando ao apoio do clube, e sua resposta foi suscinta: "do clube recebo o salário, a técnica e a piscina". Houve ofensa? Não! E acredito que justamente para evitar uma saia justa ela não se prolongou no assunto, já que a piscina do Fluminense já não oferece um trampolim em condições de treino para uma atleta de nível olímpico. (Tanto que Juliana treina no parque Aquático Júlio de Lamare)
2) A atleta treinou e reprensentou o clube por 27 anos... 27 ANOS!!! Nunca troucou de clube e nunca cogitou sair do Fluiminense... ou seja: muito mais leal que qualquer jogador de futebol.
3) O problema foi a declaração sobre a infraestrutura do clube ou o fato de Juliana ter ido procurar um fisioterapeuta do COB em outro clube?
4) O Fluminense oferecia patrocinio da UNIMED para Juliana, mas ela não podia fazer o tratamento da forma adequada para a rápida recuperação, e por isso procurou outro profissional, e pagou do proprio bolso seu tratamento.

Enfim... eu, como atleta que já fui, entendo a decepção da Juliana. Afinal, eu estou me preparando para representar meu País, e não tenho apoio do meu clube, o que eu faria? Buscaria outra alternativa...sem dúvida alguma.
Acho que eu só teria tido um pouco de tato e não iria a outro clube justamente para não usarem isso como argumento para uma demissão, como o Fluminense fez... 

O que importa agora é que Juliana Veloso está em sua 4ª OLIMPIADAS, e que se tudo der certo, ela vai  fazer uma final Olímpica e voltar com muito gás pra treinar e continuar representando nosso país.

E é isso, em 6 dias começam os Jogos Olímpicos em Londres!!! Acompanhem!

Clarissa Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário